Alunos universitários que cursam pela manhã, integral e em outros lugares, como Belém do São Francisco, tem questionado o silêncio da comissão estudantil municipal, que outrora foi formada para viabilizar junto ao poder executivo, soluções para as questões de transporte entre outras.
Os alunos relatam o desprezo, uma vez que o governo ofertou ônibus para o turno noturno da sede e de Vermelhos. Os alunos que vão as faculdades de Petrolina a tarde, vão no ônibus ofertado por Santa Maria da Boa Vista, já os que necessitam ir pela manhã, tem que pagar nas vans. Da mesma forma os alunos que vão para a cidade de Belém, como já cobrou a vereadora Iara de Joaquim.
Em tempos, a CEMU que organizou atos de protesto anteriormente, se cala ao ter parte do problema resolvido, ou como alguns alunos dizem: "a CEMU só se preocupou em ter ônibus para eles."
Fato é que muitos alunos trancaram seus cursos, outros mudaram-se para a cidade vizinha.
Diante disso, fica a questão: quando todos os alunos serão iguais, usufruindo dos mesmos direitos?
E como perguntar não ofende o que CEMU e SEDUC tema a dizer a esses alunos que trancaram e ou mudaram de cidade?
Os alunos relatam o desprezo, uma vez que o governo ofertou ônibus para o turno noturno da sede e de Vermelhos. Os alunos que vão as faculdades de Petrolina a tarde, vão no ônibus ofertado por Santa Maria da Boa Vista, já os que necessitam ir pela manhã, tem que pagar nas vans. Da mesma forma os alunos que vão para a cidade de Belém, como já cobrou a vereadora Iara de Joaquim.
Em tempos, a CEMU que organizou atos de protesto anteriormente, se cala ao ter parte do problema resolvido, ou como alguns alunos dizem: "a CEMU só se preocupou em ter ônibus para eles."
Fato é que muitos alunos trancaram seus cursos, outros mudaram-se para a cidade vizinha.
Diante disso, fica a questão: quando todos os alunos serão iguais, usufruindo dos mesmos direitos?
E como perguntar não ofende o que CEMU e SEDUC tema a dizer a esses alunos que trancaram e ou mudaram de cidade?


0 Comentários