Foto: Internet
Para os que pensam que a EDUCAÇÃO é feita apenas por professores!!!

Valorizemos os profissionais da educação, independente da função que ocupam dentro do ambiente escolar!!!

SOBRE A VALORIZAÇÃO DOS ADMINISTRATIVOS:

(Texto retirado do Observatório do PBE)
....

Ponto importante a ser considerado na proposição de um bom plano de carreira é a visão sobre todos os profissionais da Educação.

Na escola, não é apenas o professor que educa. Cada profissional que atua na escola — a merendeira, o porteiro, o inspetor — possui um papel educativo, e seu papel não pode ser equiparado ao de profissionais que exercem funções semelhantes, em outros contextos, como nas empresas. Imagine-se, por exemplo, um segurança que apanhe um garoto pulando o muro da instituição. Na empresa, será tratado como um infrator; na escola, o olhar é o da medida socioeducativa, do diálogo sobre regras, da Educação. É preciso lembrar, inclusive, que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação já traz embasamento legal para que haja uma carreira única na Educação na qual todos os profissionais possam evoluir, na medida de sua qualificação.