Compesa, volta causar transtorno aos moradores do município de Lagoa Grande e Povoado de Izacolândia no município de Petrolina. Desde 30 de setembro, que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) resolver um problema elétrico na Captação de água. Moradores estão a 9 dias, sem que suas caixas (reservatórios) sejam abastecidos, nas torneiras quando tem é em gotas. Até quando a população tem que ser submetida a esse desserviço?

Através do seu aplicativo a Companhia de Abastecimento informou da “PARALISAÇÃO DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA” entre 30/09/2023 às 20:30 horas e 01/10/2023 às 20 20:00 horas. Tendo como áreas afetadas: Centro, Chafariz, Cohab, Cristo Reis, DER, Estatua, Izacolândia, Morada Nova, Nova Lagoa Grande, Recanto Caroá e Vasco.

Numa segunda nota, emitida nesta segunda-feira (02), veja o que diz a COMPESA “A Compesa informa que o Sistema de abastecimento de Lagoa Grande foi paralisado em decorrência de problemas elétricos na Captação. O problema já está sendo solucionado e a previsão é que a partir de meio-dia, 12h de hoje (02.10) o sistema será religado”. O fato é que até o momento o bairro do Chafariz continua sem água.

Na quarta-feira (04) a COMPESA emitiu uma nova nota, só que as mentiras são a mesma e a solução para o problema não chega. Veja nota na íntegra “A Compesa informa está empenhada em realizar a manutenção no sistema de abastecimento de Lagoa Grande, paralisado desde uma pane na rede elétrica na captação do sistema, no último domingo. O problema foi ocasionado por uma troca de poste pela Neoenergia. O problema já está sendo solucionado e a previsão de normalização é de até 24 horas”. Ficou só na promessa. Agora as faturas para pagamentos, chegam com antecedência.

Isso é uma vergonha.