Procuramos o vereador eleito Altamir Gomes de Sá, 42 anos (PIPI DE ALMIR LEITE), filho do Auditor Fiscal Aposentado, Almir Leite de Sá, que foi vereador e vice-prefeito quando Lagoa Grande era Distrito de Santa Maria da Boa Vista-PE.

Altamir foi o vereador mais votado no município de Lagoa Grande, com 1.221 para legislatura 2021-2024. Altamir herda o legado do político do seu pai e deve ser o diferencial na política lagoagrandense.

Ao blog, ele fala da conquista e do propósito que credenciou sua vitória ao poder legislativo e o papel que desempenhará no município em defesa dos direitos coletivos da sociedade.

Vejam as perguntas e resposta do vereador na íntegra:

DIÁRIO POPULAR – Altamir, qual a avaliação que você faz em ter o sobrenome LEITE de volta política lagoagrandense?

PIPI DE ALMIR LEITE – Olá Carlos, é uma satisfação imensa em está concedendo esta entrevista ao seu blog. Falar na volta da família leite na política lagoagrandense é falar na volta da hospitalidade, é falar na volta do olhar mais humilde para as pessoas carentes e necessitadas, é saber que as pessoas de Lagoa Grande estarão assistidas no legislativo. É Saber que o povo terá voz. Assim como meu pai fez, olhando aos mais necessitados, vendo a necessidade do povo.

DIÁRIO POPULAR – Sabemos que o calcanhar de aquiles (ponto fraco) de um governo é a saúde, como você analise sua popularidade como diretor do Hospital José Henrique de Lima que levou sua vitória nas eleições 2020?

PIPI DE ALMIR LEITE – A minha gestão no Hospital Municipal foi feita em cima do assistencialismo, sempre visitando os leitos, vendo as demandas dos mais necessitados, esclarecendo duvidas, e agilizando procedimentos burocráticos. Fiz uma gestão diferenciada, onde a minha real preocupação era atender o povo, era ver a real demanda da população que estava naquele momento fragilizada precisando de um atendimento médico.

Quero também aproveitar o espaço e agradecer ao Prefeito Vilmar Cappellaro que sempre foi ágil, quando passamos a real necessidade do povo e do hospital municipal, tendo como exemplo a reforma do hospital.

DIÁRIO POPULAR – Você concorrerá a presidência da Câmara, se não, porquê?

PIPI DE ALMIR LEITE – Não sou candidato! Estou junto com o grupo MDB.

DIÁRIO POPULAR – Você tem pretensão de ocupar alguma secretaria? Ou indicar o secretário?

PIPI DE ALMIR LEITE – Meu nome está à disposição do prefeito. Mas, até agora não tenho pretensão nenhuma, quero está pronto para servir e ajudar a população!

DIÁRIO POPULAR – Quem é Pipi Leite? O que a população pode esperar do seu mandato?

PIPI DE ALMIR LEITE – Pipi de Almir Leite, é filho, é pai, é esposo, é irmão, é tio! Pipi de Almir Leite é esse homem de bem que Lagoa Grande já conhece, e creio eu que já aprovou a minha índole. Sou honesto, verdadeiro, simples e humilde. Tento ser como minha mãe ensinou a mim e aos meus irmãos, atender ao povo, responder olho no olho.

A população de Lagoa Grande, pode esperar um mandado solidário... um mandado voltado ao assistencialismo, voltado para as pessoas carentes. Um mandado que irei fiscalizar, opinar e propor soluções.

DIÁRIO POPULAR – Agradecemos pela entrevista, desejo sucesso no seu mandato. O espeço fica aberto para suas considerações e agradecimento.

PIPI DE ALMIR LEITE – Bom, gostaria de agradecer pelo espaço. E sou grato a Deus, por ter me sustentando durante toda a minha vida, Deus sempre foi muito bom, justo e paciente. E isso me torna cada vez mais grato. Agradeço a minha família, agradeço aos meus pais por ter me tornado um ser humano capaz de entender as pessoas, de saber fazer o mais correto. Agradeço aos meus amigos, colegas e parceiros que juntos fizemos uma campanha linda, com muito respeito. Agradeço a população de Lagoa Grande, que me acolheu por cada lugar que passei (isso me motivou a querer sempre mais). Obrigado aos meus 1.221 votantes! Quero dizer que irei representar cada voto de vocês, que não irei me omitir diante das necessidades do povo, que não irei decepcionar! Obrigado de coração, LAGOA GRANDE!