Vereador cobra responsabilidade da Secretaria de Educação após estudantes ficarem sem ônibus e perderem a aplicação de domingo.
Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Lagoa Grande, realizada na terça-feira (18), o vereador Professor Vavá chamou a atenção para a falta de planejamento da Secretaria de Educação em relação ao transporte dos estudantes que fariam a prova do Enem no domingo (16). O que deveria ser a realização de um sonho para 15 alunos acabou se transformando em frustração.
De acordo com o vereador, a Secretaria não disponibilizou o transporte adequado para levar os estudantes aos locais de prova. A ausência de planejamento resultou em prejuízos considerados irreparáveis, já que muitos deles tiveram seus projetos de vida interrompidos por não conseguirem participar da avaliação.
Segundo informações apresentadas na sessão, eram previstos dois ônibus para o deslocamento dos candidatos, mas apenas um veículo foi enviado, tendo que realizar duas viagens. Os alunos chegaram em Lagoa Grande às 12h59, de onde seriam encaminhados para duas escolas: Antônio de Amorim e Hélio Ferreira Maia. Com o atraso, perderam a aplicação da segunda prova do Enem.
“E agora? Quem vai assumir a responsabilidade por esse prejuízo na vida desses adolescentes?”, questionou o vereador durante seu pronunciamento.


0 Comentários