No quarto dia de buscas pela adolescente Ingrid Vitória, desaparecida na região, um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SDS) sofreu uma pane e caiu próximo à entrada de Caraíbas Velha. Apesar do susto, não houve vítimas fatais, apenas danos materiais na aeronave.

Notícias relacionadas



De acordo com informações preliminares, o local do acidente é um ponto de acesso estratégico para a Bahia, o que reforça a importância da operação de busca pela adolescente. As causas da pane ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

O acidente ocorreu durante o trabalho de busca da menina, que mobiliza diversas equipes de segurança e voluntários na região. A operação contínua em andamento, com o apoio das equipes terrestres.

A Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que intensificou as operações na região, contando com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) e de bombeiros militares, que foram transportados até a área com dois cães farejadores. Também foram deslocadas equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) para reforçar as buscas.

Nota

O Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco informa que, na tarde desta sexta-feira (28), uma de nossas aeronaves, o Defesa 02, sofreu um acidente enquanto atuava em missão policial na zona rural de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do Estado.

Todos os quatro tripulantes da aeronave estão bem, sem ferimentos. A aeronave atuava nas buscas pela adolescente que foi sequestrada na zona rural do município na última terça-feira (25).

As circunstâncias do ocorrido serão apuradas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II) da Força Aérea Brasileira, a quem compete a investigação de acidentes aeronáuticos.

Seguimos firmes em nossa missão de voar para proteger e salvar.

Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco