Na reta final de seu mandato, o prefeito Vilmar Cappellaro se prepara para transmitir o cargo à sua sucessora, Catharina Garziera (MDB). Em um dos últimos atos de sua gestão, ele inaugurará a nova sede da prefeitura.

Como será o governo de Catharina Garziera? Será um mandato de continuidade, ou marcará o início de uma nova fase para o município?

Com a chegada de um novo governo, a expectativa é de que a gestão traga uma identidade própria, marcada por mudanças e inovações. Uma das grandes questões é: quem serão os secretários que irão compor a nova administração? Além do vereador Ademar Nonato, que deverá retornar à Secretaria de Infraestrutura, a mudança impacta a Câmara de Vereadores, com o primeiro suplente, Fernando Angelim, assumindo a vaga de titular.

Ainda é incerto quem ocupará as pastas das secretarias de Saúde, Educação, Agricultura, Assistência Social, Governo e Finanças/Orçamento. A indefinição sobre os nomes que assumirão esses cargos gera especulação na cidade.

Além disso, pensando no desenvolvimento do município, a nova gestora deve recriar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A grande dúvida que paira sobre a cidade é: quem ficará responsável por essa pasta estratégica, que promete impulsionar a economia local e fomentar o turismo na região?