Foi o segundo caso no final de semana. Sábado, outro imóvel pegou fogo na área central do Recife

Fogo e fumaça foram observados em apartamento (Foto: Redes Sociais )

Um incêndio atingiu um apartamento em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Ao todo, 21 moradores do prédio residencial precisaram de atendimento no local, pois inalaram fumaça, mas não houve pessoas feridas.

Vídeos que circulam nas redes sociais, neste domingo (7), mostram as chamas consumindo o apartamento enquanto os moradores aguardam a chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).

A corporação disse, por nota, que foi acionada por volta do meio-dia.

O incêndio em um apartamento no 8°andar do edifício, que fica na Avenida Presidente Kennedy, 3923.

A Corporação enviou quatro viaturas, sendo uma de combate a incêndio, uma de resgate (ambulância) , outra de salvamento e uma quarta de comando operacional.

"Rapidamente, a equipe de incêndio extinguiu as chamas, e juntamente com o Samu e a defesa civil do município prestaram atendimento pré-hospitalar", afirmou.

O incêndio atingiu a área de serviço, a cozinha e um quarto, bem como alguns móveis e utensílios do local.

A ocorrência foi finalizada por volta das 13h50.

O professor e servidor público, Danilo Melo, morador do edifício, por meio dos stories no seu perfil do Instagram, contou que no momento que o incêndio começou, os moradores do prédio desceram imediatamente. “Infelizmente o apartamento se deteriorou muito pelo que deu para a gente ver, mas todo mundo desceu a tempo. Até o momento que a gente soube, não havia ninguém no local e não houve feridos. Os bombeiros chegaram muito rápido e controlaram tudo”, disse.

Viemos para a casa de familiares e estamos aguardando a perícia e a liberação para a gente poder voltar”, finalizou.

Outro caso

Na tarde do último sábado (6) um incêndio atingiu um apartamento em um prédio residencial na área central do Recife.

Os bombeiros confirmaram que foram acionados para a ocorrência registrada na Rua das Ninfas, esquina com Avenida Manoel Borba, na Boa Vista.

De acordo com os Bombeiros, “As equipes conseguiram debelar o sinistro. Não houve vítimas e a ocorrência foi finalizada”.

Diário de Pernambuco