Com muito pesar, neste domingo (23), o Ministério Público de Pernambuco recebeu a notícia do falecimento de Helena Caúla Reis, a primeira Procuradora de Justiça do Ministério Público de Pernambuco.
O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, comentou a trajetória da ex-colega. “Apesar de ter nascido em Fortaleza - CE, a Dra. Helena foi e será eternamente lembrada como uma personalidade que marcou a história de Pernambuco, uma vez que também foi pioneira como mulher, tanto no Ministério Público quanto no Poder Judiciário do nosso estado, onde teve passagens profissionais brilhantes e inovadora, digna de inspiração para homens e mulheres. Deixamos aqui todo o nosso apoio e solidariedade aos amigos e familiares”, afirmou o PGJ.
Helena Caúla Reis foi também a primeira desembargadora do Tribunal de Justiça de Pernambuco (2001-2010), a primeira Diretora (pro tempore) da Faculdade de Direito do Recife, a primeira Perita Criminal do Estado de Pernambuco e a primeira Diretora do Instituto de Criminalística.
Aos 81 anos, ela morreu no dia de hoje e deixa marido (o também Desembargador Aquino de Farias Reis), filhos (César Caúla e André Caúla), noras e netos.
O velório e a cremação serão realizados no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, ainda na tarde deste domingo.

0 Comentários