Rua Mandacaru, Bairro do DER. Foto: Grupo do WhatsApp

Após a veiculação de uma entrevista no meio de comunicação da Região do São Francisco, onde o gerente da COMPESA, afirma que “mudança está na separação dos bairros do Chafariz, Cristo Rei e Alto Grande das demais áreas, sendo atendidos em um setor exclusivo, favorecendo uma melhor distribuição de água, com mais pressão e tempo de abastecimento”. Segundo um morador no grupo do WhatsApp “essa afirmação é mentirosa uma vez que estamos comprando água de carro pipa”.

Infelizmente ainda tem bairros com problema, em Izacolândia e Sítio Coelho continua com o mesmo problema, sem água a mais de seis meses, ou seja, o rodízio está sem efeito, precisa ser feito”. Afirmou morador.

Em outro trecho da entrevista o gerente diz que “mesmo em meio à pandemia, a COMPESA planejou e realizou diversas intervenções no sistema de abastecimento de água da cidade de Lagoa Grande e Distrito de Izacolândia, que visam melhorar a distribuição nos bairros atendidos. Agora em dezembro, estamos consolidando e observando os bons resultados que já trazem maior conforto à população”. Esse gerente deve viver em Marte, ou num mundo da lua, precisa vir conhecer e ouvir a população lagoagrandense nas suas comunidades, ou seja, in loco, nada de audiência pública, precisa ir bairro por bairro.