A Secretaria de Saúde de Petrolina, no Sertão de Pernambuco registrou mais dois óbitos causados pelo novo coronavírus no último domingo (15). De acordo com a gestão, trata-se de dois homens, de 71 e 72 anos. O paciente mais novo faleceu em um hospital privado da cidade. O mais velho tinha histórico de outras doenças e morreu no Hospital Regional de Juazeiro, na Bahia. Com isso, Petrolina alcança a marca de 120 óbitos causados pela Covid-19. 

A prefeitura informou que está aguardando o resultado da análise do material biológico que foi coletado de uma mulher, de 70 anos, sem informações de comorbidades, que faleceu no sábado (14). O óbito aconteceu em um hospital particular da cidade e foi notificado como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). 

De acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura, Petrolina segue com 8.340 casos confirmados de Covid-19, 5.892 recuperados e 120 óbitos. Do total de casos registrados no município, 7.103 foram confirmados por teste rápidos e 1.231 foram diagnosticados através de exames laboratoriais. 

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 41,16%. Dos 31 leitos disponíveis, 14 estão ocupados, sendo sete pacientes de Petrolina e sete de outras cidades da região.

G1 – Petrolina