As chuvas fortes chuvas que ocorreram na madrugada da quarta-feira (25), na Região do Pajeú, causou estragos em várias cidades entre elas Carnaíba, Afogados da Ingazeira e Iguaracy.

Em Iguaraci, moradores do Bairro do Campos ficaram isolados por conta da força da água. A Prefeitura acompanha e dá suporte aos moradores. O governo municipal tem trabalho para tirar moradores de algumas áreas afetadas que ainda se negam a sair.

Em Afogados, Barragem rompeu na zona rural e atingiu bairros. Em outras cidades da região, a situação também é preocupante. Na zona rural, estão ilhadas as comunidades de Carapuça, Barro da Carapuça, Santo Antonio, Brejo, Opa, Minador, São Domingos, Espanha, Leitão, Umbuzeiro, Serrote Verde, Travessão, Pereiros, Encruzilhada e região de Serra Branca e do Caroá.

Em Carnaíba, o prefeito Anchieta Patriota, destacou que foram mais de 200 milímetros, as águas das chuvas invadiram casas. Em Serra Branca, a Barragem estourou e o volume de água chega ao Rio Pajeú, com um volume bem acima do normal.

Em Serra Talhada, as chuvas fortes causam grande volume de água no Rio Pajeú. A população está muito apreensiva com a possibilidade de que a água invada ainda mais áreas urbanas. A área do Pátio da Feira da Lagoa Maria Timóteo é a mais afetada. O prefeito Luciano Duque, já decretou estado de calamidade pública no município.

Veja o Rio Pajeú agora em Serra Talhada: