Em Lagoa Grande na comunidade de Malhada Real no interior do município, um incêndio de grandes proporções aconteceu nesta segunda-feira (20). Segundo o líder comunitário Cristiano que reside na Malhada Real, o fato incêndio aconteceu na propriedade de dona Adália, que fica as margens do Rio São Francisco, o incêndio atingiu a área florestal da associação daquela comunidade o que causou a mortes de alguns animais a exemplo de cobras e Sagui uma espécie de macaco.
“Notamos o acontecido na manhã de hoje. Com balde de água e uma corrente humana conseguimos conter o incêndio”, disse Cristiano que acredita que o início do incêndio teve ação humana.
Ainda segundo Cristiano, foram mais de três horas a duração do incêndio e ele acredita ser uma ação criminosa.“Começou a pegar fogo no vizinho, o incêndio foi criminoso mesmo tocaram fogo e deixaram lá no terreno de Dona Adália aí passou pra associação da gente aqui”, disse o comunitário.
A comunidade se reuniu e com baldes formaram uma corrente humana pegando água do rio conseguiram controlar o fogo que devastou uma grande área e matou várias espécies de animais.


0 Comentários