Um aterro feito em um terreno situado entre as ruas Padre Cícero e São Bento, casou a inundação de vários comércios no centro de Lagoa Grande, estabelecimento que antes nunca foram afetas ficaram com seus objetos submersos, assim como, algumas residências que os colchões ficaram boiando.

Conversando com alguns moradores os mesmos informaram que a água neste local aonde foi aterrado chegou a cerca de 1,60 metro o que fez com água retornasse para o centro da cidade e a rua Xique-Xique.

Numa entrevista o Secretário de Infraestrutura Ademar Nonato, afirmou que o problema realmente foi o aterro o qual tirou a área de passagem da água, diante da situação o secretário acionou a Agência de Defesa do Meio Ambiente de Lagoa Grande – ADMA, a qual notificará o proprietário do terro para que a prefeitura possa tomar as providências. O secretário espera também que o proprietário aceite o acesso, sem que para isto necessite de uma ação judicial. A justiça vai fazer com que isso aconteça, se ele não aceitar, para que possamos dirimir essa situação e equalizar esse problema com a sociedade e com ele mesmo.