HENRIQUE DINIZ, nasceu na cidade de Petrolina, PE e se formou em economia pela Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, atualmente exerce a função ligado agricultura. Conversamos com ele para sabermos quais são suas expectativas e propostas para o município. Também questionamos sobre as iniciativas que pretende tomar, caso seja eleito. Confira a entrevista:

DIÁRIO POPULAR – O café da manhã marca o início para escolha dos nomes que encabeçará a chapa majoritária. Como se dará essa escolha?

HENRIQUE DINIZ - A escolha será democrática, via pesquisa. O grupo está unido e o nome que o povo escolher será abraçado por todo o grupo no restante da caminhada.

DIÁRIO POPULAR – Em linhas gerais, qual sua expectativa para ter o seu nome ratificado pela população para disputa das eleições 2020?

HENRIQUE DINIZ - Tenho me aprofundado bastante nos temas ligados ao nosso município, as nossas potencialidades e fraquezas. Nos últimos anos busquei me preparar da melhor forma possível e por esse motivo optei por cursar e me formar em Economia. Gosto de desafios e gosto de vencê-los. Renovar e inovar são necessidades para que Lagoa Grande volte aos seus grandes dias. Portanto, me sinto confiante e acredito que as expectativas são positivas.

DIÁRIO POPULAR – Além do café da manhã, vai haver um outro momento em que vocês possam se apresentar para população lagoagrandense?

HENRIQUE DINIZ - Haverá sim outras oportunidades, buscaremos nos unir cada vez mais, dialogar cada vez mais com a população, a fim de trazer todos pra esse objetivo comum, que é Lagoa Grande.

DIÁRIO POPULAR – Como você avalia atual gestão, levando em consideração a montagem de sua plataforma de trabalho?

HENRIQUE DINIZ – Infelizmente, para o povo de Lagoa Grande a avaliação não é nada positiva. Basta pegar o plano de governo da atual gestão, com todas suas promessas de campanha e avaliar o que foi feito até agora, e se verá que pouquíssimo ou quase nada foi concluído. O lado econômico de Lagoa Grande está parado, o comércio em decaída, nada de emprego e, consequentemente, renda foram criados. O lado social é grave: em aproximadamente 3 anos várias escolas foram fechadas, nenhuma unidade básica de saúde foi aberta, o povo do interior está desassistido e a falta de transparência e diálogo com a população sobre o que é feito com todos os recursos que entram em Lagoa Grande é algo preocupante.

DIÁRIO POPULAR – O que a população lagoagrandense pode esperar de você se eleito for?

HENRIQUE DINIZ - Uma gestão como precisa ser, com organização, disposição e acima de tudo transparência e responsabilidade com o dinheiro que sai do bolso da população. Precisamos de uma gestão trabalhando por metas a serem alcançadas em diferentes períodos e acima de tudo, uma alocação equilibrada a depender do grau de necessidade dos três principais pilares para o desenvolvimento de um município, o lado social, econômico e estrutural. Esses pontos se complementam e, se bem geridos, o resultado não tem como ser outro se não bastante positivo para nossa população. Isso que a população pode esperar de mim: muito foco, determinação e um trabalho seguindo à risca essas ideias citadas.

DIÁRIO POPULAR – Porque você quer ser prefeito? E qual sua visão política e administrativa do município de Lagoa Grande?

HENRIQUE DINIZ - O processo eleitoral é para 2020 e neste quesito acredito que temos um tempo para as pessoas analisarem e um grupo enorme para refletir sobre o nome que vai nos representar para disputar a prefeitura de Lagoa Grande (PE). Não tenho vaidade política, tenho vontade de trabalhar. O melhor caminho é darmos autonomia as pessoas, é criar oportunidades para elas, para as crianças, para os jovens e idosos. É buscarmos parcerias, é descentralizar a administração levando a prefeitura até as pessoas.

DIÁRIO POPULAR – O espaço fica aberto para suas considerações e qualquer outro questionamento que não foram feitos.

HENRIQUE DINIZ - Quero agradecer o espaço democrático do Blog que me oportunizou compartilhar algumas ideias com a nossa gente. Dizer que fico feliz em saber que temos imprensa livre, que deixa o espaço aberto e social para a nossa cidade. Não sou de fugir de desafios, não me intimido com poderio econômico, não tenho medo de dialogar e rebater política no campo das ideias. 2020 está chegando e entro de cabeça erguida, sem vaidade política e aguardando sempre a decisão do povo, a decisão das pessoas. Mais uma vez obrigado e que Deus nos proteja.

Obrigado Lagoa Grande!

Foi encaminha aos pretensos candidatos a prefeitos Robson Amorim, Iara Evangelista e Daniel Torres e até o fechamento dessa primeira entrevista os mesmos não haviam respondido a entrevista escrita.

Tão longo eles responsam daremos ampla divulgação.