Foto: G1 Paraíba
Onze vereadores da Câmara Municipal de Santa Rita foram presos na madrugada desta terça-feira (5) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), do Ministério Público do Estado da Paraíba, assim que desceram do avião no Aeroporto Castro Pinto, em Bayeux.

Os parlamentares voltavam de Gramado/RS e estão sendo acusados de terem gastado dinheiro público com esta viagem, o que, segundo as investigações, ficou configurado crime de peculato porque a viagem não passou de um grande passeio para verem as luzes do Natal naquela cidade. Os vereadores foram levados para a Central de Polícia de João Pessoa e autuados em flagrante.
 
Delegado Allan Terruel (Foto de reprodução)
De acordo com o delegado Allan Terruel, a operação teve início após o Ministério Público suspeitar da viagem dos vereadores, que usaram um seminário como justificativa para a ida a Gramado.

A empresa organizadora da viagem seria do estado de Sergipe, o que fez a investigação ser iniciada. A operação contou com a participação do Gaeco da Paraíba e do Rio Grande do Sul, além da Polícia Civil de Sergipe. De acordo com a operação, só em diárias foram gastos R$ 69 mil.

Vereadores presos durante a Operação ‘Natal Luz’

  1. Anesio Alves de Miranda Filho
  2. Brunno Inocencio da Nóbrega Silva
  3. Carlos Antônio da Silva
  4. Francisco de Medeiros Silva
  5. Diocélio Ribeiro de Sousa
  6. Francisco Morais de Queiroga
  7. João Evangelista da Silva
  8. Ivonete Virgínio de Barros
  9. Marcos Farias de França
  10. Sérgio Roberto do Nascimento
  11. Roseli Diniz da Silva
Se a moda pega... hum, hum, tem uns congressos de vereadores em João Pessoa e em Gravatá, que precisam serem investigados.

 Paraíba Online