Foi realizada na tarde da sexta-feira (15), no município de Petrolina, a tradicional Cavalgada, seguida de Missa em homenagem a ANTÔNIO NUNES CORSINO (Toinho do Gavião). O evento chega a sua VI edição e contou com a participação de centenas de vaqueiros locais e de municípios da região.

Os participantes da cavalgada saíram de Lagoa Grande, e percorreu todo o trajeto antes percorrido por Toinho do Gavião, em alguns pontos da estrada aonde parava para descansar são marcados pelos aboios em homenagens a esse vaqueiros que também deixou sua marca através dessa cultura nordestina.
Ao chegarem em frente a sua residência, a vaqueirama presente e a população em geral participaram de uma missa celebrada pelo pároco Padre Euclides Nobre. Em sua fala, o pároco homenageou os vaqueiros e disse que aquele momento era bastante nostálgico.
Ao vermos muitos cavalos e vaqueiros presentes somos transportados através do tempo e nos lembramos da época onde as pessoas usavam bastante esses animais para se deslocarem até a cidade, para ir à roça, para trazer de volta seus mantimentos até as suas casas. Nos lembramos dos cavalos amarrados abaixo de sombras de árvores, de fato o vaqueiro é uma figura típica nordestina que merece todo o nosso respeito e admiração”, disse o sacerdote em um dos trechos de sua fala.
Alex Corsino durante a missa usou o microfone para agradecer a todos os participantes da VI Missa em homenagem ao seu pai, “quero aqui agradecer todos os amigos vaqueiros pela participação, agradecer ao Padre Euclides Nobre, e a todos os amigos”, em homenagear esse homem que “deixou bons exemplos, lembranças misturadas com saudades, saudades que mim levam todos os dias ao choro, apesar do tempo e da necessidade de seguimos em frente, sinto muita falta e mim pego a chora”. Disse Alex.