Após agradecer a imprensa, a vereadora Edneuza Lafaiete (PTB), dispara sua metralhadora contra o Blog Lagoa Grande Notícias, na pessoa do Blogueiro Maurício Alves, onde a mesma acusa o blogueiro de desrespeitoso e irresponsável por ter publicado uma matéria intitulada “Bronca na Saúde: Pacientes ficam a espera e médico não aparece na Ceame em Lagoa Grande”, ao ler a matéria a vereadora teria ido atrás da informação do porque o médico não havia comparecido, já que a matéria dizia que foi por falta de pagamento, segundo a vereadora ele se dirigiu a secretaria do hospital onde verificou através do contracheque do servidor que ele havia recebido o salário cerca de 10 mil reais. 

Orça o discurso da vereadora na integra:



Se por acaso o blog “achou uma falha, vamos ter responsabilidade porque não foi por falta de pagamento eu tenho contracheque do homem eu não vou mostrando porque é uma falta de respeito, mas qualquer um vereador pode ir lá e verificar na secretaria no hospital”. Afirmou a vereadora.

“Vamos mostrar o que é bom, só quer mostrar o que é ruim e nem verdade não é mentira, então vamos ter um pouco sim de respeito, de responsabilidade quando a gente posta alguma coisa”, disse a vereadora.

No âmbito privado protege-se a intimidade como atributo personalíssimo inalienável, sobre o qual não cabe a publicidade, porque esta, em tal caso, busca satisfazer a simples curiosidade pública, sem propósitos de informação legítima.

“Em essência, as informações constantes nos contracheques dos servidores tem caráter pessoal e são, portanto, informações protegidas da curiosidade gratuita ou malévola de outros particulares (arts. 6º., III e 31, §1º, I, da Lei n. 12.527/2011). Não constituem informações de interesse público, sendo o seu acesso, portanto, restrito”.