Por volta das 16h, do domingo (03) a Central de Operações do 5° BPM informou às guarnições que vários indivíduos encapuzados haviam invadido uma residência na rua Antônio Pedrosa, no bairro Areia Branca, em Petrolina-PE. Imediatamente várias viaturas seguiram ao local se deparando ainda com um dos indivíduos pulando o muro.

Foram feitas várias buscas nas casas vizinhas e na residência que fica por trás da casa da vítima, foi localizado JOSINALDO SANTOS REIS (35), o qual estava escondido em baixo da cama e era proprietário de uma pistola Imbel cal. 9mm com numeração ilegível, a qual deixou cair ao pular o muro. A residência que o mesmo se encontrava era de seu irmão, JOÃO SANTOS REIS (33), que quis encobrir a fuga de seu irmão, colocando dificuldade na entrada dos Policiais Militares no local.

Os meliantes haviam arrombado um cofre e levado aproximadamente R$ 2.000,00 (dois mil reais) das vítimas, além de agredi-las violentamente, sendo elas uma senhora de 71 anos e sua filha de 49.

Todos os envolvidos juntamente com a arma de fogo foram encaminhados para a DP de Ouro Preto para as providências cabíveis.