As casas que estavam previstas para serem entregues em agosto/2014, estão com sua construção paralisadas a mais de seis meses. E a população temem que todos os investimentos feitos até hoje possa ir para o ralo, graça a inércia da gestão municipal que permite que as obras das casas que se destinam a moradia das populações mais carentes esteja em completo abandono. 

A causa da paralisação é desconhecida e compete ao poder legislativo verificar se o processo de licitação realizada pela Prefeitura de Lagoa Grande foi vencida por qual Construtora e, quais a justificativa para tanto atraso na conclusões das obras é preciso ver qual a perspectiva de entrega já que o prazo original foi desrespeitado pela construtora e pela prefeitura que foi omissa ao processo. Mas, destaca moradores, nem a prefeitura nem a Caixa Econômica Federal (CEF) se manifestaram sobre a situação. No canteiro, já não há operários. A construtora retirou-se.

Até o momento, menos da metade da verba foi utilizada e há meses não há operários na construção, comenta-se que até a casa onde alguns matérias estão guardados está atrasado o alugue. O município já foi acionada pelas pessoas mais continua inerte diante dos questionamento. 

Quem precisa, reclama da demora prefeito Dhonikson Amorim (PSB).