Um avião Airbus operado pela empresa de baixo custo Germanwings, da Lufthansa, caiu nesta terça-feira no sul da França. A aeronave havia decolado de Barcelona, na Espanha, e seguia para Duesseldorf, na Alemanha.

Segundo o jornal local La Provence, o Airbus A320 levava 142 passageiros, dois pilotos e quatro comissários de bordo.

Quero expressar às famílias das vítimas deste acidente toda a minha solidariedade. É uma tragédia."
Em pronunciamento oficial, por volta das 8h, o presidente da França, François Hollande, disse acreditar que não há sobreviventes. Ele informou ainda que o ministro do interior já se dirigiu ao local do acidente e a célula interministerial de crise do país foi ativada.

"As condições do acidente, que não foram esclarecidas, nos levam a pensar que não houve sobreviventes", declarou. Ele disse ainda acreditar que a maioria dos passageiros seja de origem alemã.

O avião havia decolado às 9h (horário local - 5h de Brasília) e desapareceu dos radares por volta das 11h (7h de Brasília).

De acordo a rede de notícias CNN, em um intervalo de cinco segundos a aeronave caiu de 38 mil pés para 24 mil pés. Isso pode significar que a tripulação e os passageiros perderam a consciência antes do impacto do avião no solo.

Germanwings e Lufthansa ainda não se manifestaram sobre o acidente.

Segundo o jornal francês Le Figaro, a aeronave que caiu no sul da França estava em uso há 24 anos.