Dois assaltantes entraram no apartamento do vereador Abel Santos Neto (PSB), do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR), e levaram R$ 12 na tarde dessa quarta-feira (4). Duas mulheres e duas crianças foram feitas reféns. A residência do vereador fica em Jaboatão dos Guararapes, município vizinho.

Segundo Abel Neto, os dois bandidos entraram de carro no prédio, como se fossem um visitante ou morador do local. Eles estacionaram o veículo, entraram no elevador e apertaram o botão para o segundo andar. A porta do apartamento estava fechada, mas não estava trancada. "Eles perguntaram se era o segundo andar e anunciaram o assalto", explicou o vereador.

As duas mulheres que foram feitas reféns são empregadas do vereador, uma das crianças é enteada dele e a outra é filha de uma das funcionárias. "Os bandidos chegaram com uma conversa estranha para a empregada, pedindo um documento, dizendo que não iam machucar ninguém", disse Abel Neto.

Os assaltantes trancaram as quatro pessoas em um quarto e entraram no quarto do vereador. De acordo com Abel Neto, os homens tiveram acesso a outros itens de valor, mas levaram apenas R$ 12.

Acompanhado da Polícia Militar, que estava no apartamento quando Abel Neto chegou, o vereador e as funcionárias foram a Delegacia de Piedade prestar queixa. Lá, disponibilizaram os recursos de vídeo do condomínio e da residência do vereador. A perícia recolheu digitais no apartamento na tarde desta quinta-feira (5).

O porteiro e o servente que estavam trabalhando no condomínio durante o assalto vão depor nesta sexta-feira (6). O Disque Denúncia está recebendo informações sobre os dois assaltantes.