No cerimonial de inauguração da Escola do Assentamento Jatobá, no interior de Lagoa Grande (PE), e por falha do cerimonial, presenças de vereadores são ignoradas e não são anunciados.

A falha ou falta de orientação do cerimonial foi duramente criticada pelo vereador da oposição Mantena (PSB), que esteve presente e não teve seu nome anunciado, assim como, outros edis passaram despercebidos mesmo estando no palco da solenidade.

É preciso que o cerimonial tenha certo cuidado, porque fazem a cerimônia como se só o executivo tenha executado a obra, o projeto passou por essa casa, um projeto debatido na primeira discussão, uma parte na maioria da primeira e na segunda”, disse Mantena.

A crítica também do vereador, foi devido o projeto ser apresentado apenas levando e destacando o nome do prefeito como detentor do mérito.

E na hora de apresentar… O prefeito de Lagoa Grande realiza obra”. “E esquece que essa casa foi a primeira responsável, até o sim do projeto”, criticou Mantena

O vereador disse não está pedindo mérito para quem não tem, mas os projetos têm início no legislativo, e mandou um recado ao secretário de governo e ao prefeito para que a assessória seja mais bem orientada nos cerimoniais.

Para o vereador Doutor de Iolanda, todo executivo precisa do legislativo e todos os prefeitos que passaram cometem esse erro, e somente lembram os edis quando os projetos do executivo precisam ser votados.

Vereador só é lembrado mesmo na hora que projetos precisam ser votados, e não é só esse prefeito que está aí não, são todos eles”, frisou Doutor de Iolanda.

Com a experiência de quatro mandatos, dois como aliados de governo e dois como oposição, Doutor de Iolanda diz que é uma situação que causa revolta, e diz esperar que um dia entre um prefeito que venha a valorizar o legislativo lagoagrandense.

Blog Lagoa Grande Noticia