Quando o vereador Mantena (PSB) em seu discurso após cem dias de governo “dizia que o governo não pode mais erra” vem o CONSELHO e diz que o executivo errou na execução do PAA e pro isso os pagamentos estão atrasados.

Em reunião ocorrida ontem (14) do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) de Lagoa Grande (PE) com as associações rurais do município, o coordenador Francisco Araújo admitiu ter existido erro na execução do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) por parte da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, e com isso, acarretando atraso nos pagamentos.

Fornecedores agricultores e criadores participantes do PAA estão a mais de seis meses com pagamento atrasado no município.

De acordo com Francisco Araújo, o atraso no pagamento, o conselho admiti que houvesse erro da gestão, isso devido aos aditivos encaminhados em sequência e logo depois foram suspensos.

O coordenador esclareceu também que já tem recursos liberados para pagamento do programa em Lagoa Grande, enquanto em outros municípios da região ainda não foram liberados, totalizando a liberação de recursos para 92 municípios.

Tem recurso segundo informações já liberado pra pagar os atrasos de todo mundo, pra fazer novas contratações. Os atrasos a gente quer admitir que houvesse um erro da gestão”, informou o coordenador do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável Francisco Araújo.

Para quem está aguardando pelo pagamento atrasado, a informação passada pelo coordenador do Conselho de Desenvolvimento é que até o final do mês o pagamento estará sendo efetuados.

Segundo as informações, até o fim do mês normaliza tudo”, disse Francisco Araújo.

O programa também passará por uma reformulação de procedimentos de execução.