Numa entrevista concedida agora a pouco no Programa Opinião na Rádio Grande Rio AM, o autor da lei que regulamenta o horário de funcionamento do comercio de Lagoa Grande relatou que o projeto de lei que contou na época com o apoio de todos os vereadores da câmara. “No ano de 2010, eu fui procurado por alguns comerciantes mim pedindo que eu apresentasse um projeto de lei que regulamentasse o funcionamento do comercio de Lagoa Grande. Recebi o apoio de todos os vereadores na época, foi aprovada, a prefeita Rose sensacional o projeto, só que não foi colocado em prática.” Disse o vereador.



De acordo com o vereador, os comerciantes estão cientes da lei. “Os comerciantes foram ouvidos, sentaram várias vezes, eles mesmos opinaram para fazer com quer essa lei valesse.” Comentou o vereador.

Na oportunidade, o parlamentar alerta que Lei 15/2010 no seu Art. 6 e clara que o poder executivo poderá definir as regras de punição e quem descumprirem a lei e o decreto já baixado pelo o executivo será notificado se persistir no descumprimento será notificado e multa em R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais) o não pagamento e a reincidência por parte do comerciante culminara com perda do alvará de funcionamento do comercio.