A população lagoagrandense sai às ruas em protesta contra a corrupção instalada no país nos últimos anos, contra PEC-37 e no seu contexto Lagoa Grande não foge a essa condição haja vista os resultados das últimas eleições.

Além da adesão ao PROTESTO NACIONAL, várias palavras de ordem foram destituídas em cartazes entre elas a dos alunos que defende os salários dos professores entre outras reivindicações.

Esse é o protesto que reivindica acima de tudo a quebra do monopólio instaurado nas administrações pública como o TRANSPORTE, COLETA DE LIXO, LICITAÇÕES MARCADAS empresas que se perpetua nas entranhas do governo que coroe os recursos que seriam investidos em outras ações é hora de fazer valer a filosofia de ROBIN HOOD tirava dos ricos para dá os pobres, ou seja, é preciso cobra mais imposta dos ricos e reduzir das pessoas a assalariadas que são penalizados no dia-a-dia é preciso investir em segurança, estradas, SAÚDE, EDUCAÇÃO, AGRICULTURA, ASSISTÊNCIA SOCIAL.e Reforma Agrária.


A população lagoagrandense diante de tantas leis criadas no país decidiu também estabelecer a LEI TOLERÂNCIA ZERO aos políticos corruptos e a falta de políticas públicas na cidade.