Por Karine Paixão

Os problemas na rede pública de saúde em Lagoa Grande ainda não foram solucionados segundo relatos dos ouvintes do programa Nossa Voz. Na manhã desta quarta-feira (30), a moradora do Sítio Pedra Branca, Adriana Alves Bastos participou ao vivo do noticiário e foi bastante clara em seu relato: faltam profissionais especializados nos postos, medicamentos e no hospital apenas um médico estaria fazendo o atendimento a população.

Eu quero pedir ao prefeito de Lagoa Grande, ao secretário de saúde que tomem providências porque segunda-feira eu estive no PSF I e não tinha médico. O que mais a gente ouvia dele (prefeito eleito) era que ia ter médico 24h em Lagoa Grande. Fui ao hospital. Minha cunhada esteve internada, ficou da segunda até ontem sem tomar um medicamento porque não tinha dentro de Lagoa Grande. E aí a gente pede a eles que tomem providências”.

Cobrando a promessa feita em campanha, Adriana ainda revela que o único médico presente no hospital da cidade estaria destratando os pacientes que buscam a unidade. “O prefeito eleito falava para a gente que teríamos dois médicos no hospital, mal tem um. Um médico mal educado, que mal atendeu a gente. minha cunhada fez uma pergunta para ele, se precisaria ficar internada e ele falou: ‘Não sou adivinhão’ (sic). Então que médico é esse que não sabe se ela ia ficar internada ou não?”, questionou

Segundo a ouvinte, os problemas relacionados ao atendimento a saúde estão causando descrédito entre a população na nova equipe responsável por gerir a cidade. “Nosso secretário Carlinhos Ramos que tome providencias com isso porque a gente votou no prefeito. Nem os postos de saúde tem médicos. E o medicamento não tem, minha cunhada saiu do hospital sem tomar medicamento. Eu não lembro o nome do remédio mas ela tem problema de coração, coração crescido e saiu do hospital sem tomar o medicamento. A população de Lagoa Grande vai morrer a míngua”.